GIRO DA NOTÍCIA

QANTAS QUE TRASPORTAR PASSAGEIROS EM COMPARTIMENTO DE MALAS.

#Qantas quer criar uma nova classe dentro do avião, que transportaria os passageiros no espaço destinado, hoje, às bagagens despachadas e animais de estimação.


A Qantas pretende lançar nos próximos anos os primeiros voos diretos entre Sydney, na Austrália e as cidades de Londres e Nova York, que pode ter duração de mais de 20 horas. Para que sejam rotas confortáveis para os passageiros, a empresa tem uma proposta um tanto inusitada: transportar os passageiros no compartimento de carga do avião.

Quem revelou a proposta foi o CEO da Qantas, Alan Joyce, em evento realizado em Londres na última quarta-feira (28).

De acordo com o jornal The Sydney Morning Herald, o CEO explicou que a ideia é criar uma nova classe dentro do avião, que transportaria os passageiros no espaço destinado, hoje, às bagagens despachadas e animais de estimação. O espaço contaria com camas e cabines particulares, além de espaços livres para que os passageiros possam caminhar e se exercitar.

“Um dos conceitos que temos é que talvez não tenhamos cargas suficientes para transportar, então faríamos algo com o espaço da aeronave. Algumas dessas áreas que não usamos não poderiam ser transformadas em uma área de exercícios?”, disse o executivo.

A ideia já foi sugerida para as maiores fabricantes de aeronaves do mundo, Airbus e Boeing. A aérea já estava em conversas com ambas sobre as aeronaves A350-900 e 777-8X, de cada uma, respectivamente, que precisam de mudanças para poderem voar a distância desejada.

“Ainda não sei se em 2022 existirá uma nova classe aérea, mas, se existir, é provável que a Qantas seja a companhia responsável por cria-la”, disse Joyce. Em áudio divulgado posteriormente por outro jornal, o executivo chegou a afirmar que “nada será descartado” nos planos de criar a nova classe.

A Qantas é considerada a segunda melhor companhia aérea do mundo pelo ranking da AirlineRatings.com. Ela vence nas categorias de melhores lounges, melhor serviço de bordo e melhor classe econômica.

Qantas quer trasportar pessoas no compertimento de malas

Nenhum comentário