GIRO DA NOTÍCIA

VÍDEO - MC GUI DEBOCHA DE MENINA NA DISNEY E MARCAS SUSPENDEM CONTRATO COMERCIAL.

#Atitude do MC está sendo considerada com uma prática de bullying e tem afetado negativamente a vida profissional do funkeiro. Os internautas de todos os lugares ficaram em polvorosa com as imagens registradas em um vídeo que circula na web desde a última segunda-feira, dia 21 de outubro, pelo próprio MC Gui em seu stories na plataforma do Instagram.




A polêmica envolvendo o MC Gui está sendo o assunto mais comentado na web e tem gerado revolta não somente nos internautas, mas também em diversos artista e agora, o cantor está sofrendo as consequências com contratos cancelados e até produtos ligados a sua imagem sendo retirados do mercado.

A atitude do MC está sendo considerada com uma prática de bullying e tem afetado negativamente a vida profissional do funkeiro. Os internautas de todos os lugares ficaram em polvorosa com as imagens registradas em um vídeo que circula na web desde a última segunda-feira, dia 21 de outubro, pelo próprio MC Gui em seu stories na plataforma do Instagram.

O caso repercutiu e tem gerado uma avalanche de polêmicas e tomou proporções gravíssimas. Segundo informações a garotinha se chama July, e tem 7 anos de idade, ainda de acordo com informações colhidas ela estaria usando peruca por conta da perda capilar, consequência do tratamento de quimioterapia. O fato aconteceu nos EUA, na Disney, em Orlando.

Confira abaixo a captura de tela em nota oficial, onde o CNA anuncia o cancelamento de um dos shows do funkeiro, que aconteceria em 31 deste mês, na escola de idiomas acima citada.

A loja “Black Nine” , anunciou que não venderá mais os produtos do cantor envolvido nessa polêmica.

Enquanto estava num dos trens que leva até um dos parques de diversão, MC Gui gravou um vídeo dando risada enquanto ele foca a câmera no rosto da criança, que não entende o que está acontecendo. Ele acabou excluindo os stories na sequência e explicou que foi apenas uma brincadeira.

“Eu realmente já fui zoado por alguns amigos e, mano, estão postando em sites de fofocas dizendo que eu estava fazendo bullying com a criança e eu fiquei impressionado. Porque aqui nos Estados Unidos, eu vejo pessoas que são iguais aos personagens que estão nos filmes”, disse o cantor, dando a desculpa que achou a garotinha a cara da personagem BOO (da animação monstros SA) e ainda dizendo que a "culpa" da polêmica era dos site que estavam o acusando de "bullying".

Oi? Basta assistir ao vídeo (o que ele nem poderia ter feito pois estava expondo uma criança sem autorização) para ver a cara de constrangimento da garotinha, que percebe que está sendo filmada e vítima de deboche por parte do cantor e dos amigos.

Massacrado nas redes sociais por anônimo e famosos (Jojo já detonou ele pelo ocorrido), Gui bloqueou os comentários nas redes sociais e só deixou os que elogiam e apoiam ele! Mesmo assim, a repercussão negativa não para .

Uma escola de idiomas com cursos para crianças tratou de cancelar um show do cantor . A empresa diz que foi solicitado o cancelamento do show do cantor MC Gui, que seria realizado no próximo dia 31. "Reforçamos que ética e respeito fazem parte dos valores da nossa empresa e qualquer situação que vá contra nossos princípios em nenhuma hipótese é aceita”, informou a nota.

Gui pode perder a vaga em uma grande show no Anhembi (SP) no próximo fim de semana, que reunirá nomes como Marília Mendonça e Zé Neto e Cristiano. Os organizadores temem a repercussão negativa. Um patrocinador do cantor também pretende suspender o contrato ainda nesta terça-feira (22).

Para piorar a situação do cantor, corre nas redes sociais que a menina se chama July e estaria passando por sessões de quimioterapia, por isso estaria usando uma peruca na Disney.

O que me chama a atenção nessa história é em que nenhum momento Gui admite que praticou bullying e se arrepende por isso . Fica arrumando desculpas, explicando o inexplicável, colocando a culpa na "chata" e mimizenta internet e em sites e blogs de notícias.

Sim, o assunto está na "moda", nunca se falou tanto sobre bullying como hoje. Há congressos educacionais, séries e filmes sobre o tema e, mesmo assim, ainda é uma das formas de violência que mais cresce no mundo. Na maioria das vezes, camuflado de um pretextos usado por MC : " era só uma piada, uma brincadeira".

E sabe onde todos esbarram quando o assunto é como identificar se o que foi feito foi bullying ou não? Basta se colocar no lugar na vítima! E ai, Gui? Vc acharia engraçado se fosse com você? Se a resposta é "não", você praticou bullying.
Afinal, enfentar um câncer e ainda ser alvo de chacota está longe de ser uma brincadeira.

Nenhum comentário