GIRO DA NOTÍCIA

ESTADOS UNIDOS TEM ONDA DE PROTESTOS APÓS MORTE DE JOVEM NEGRO.

#EUA tem novos casos de confronto entre manifestantes e polícia.


A cidade norte-americana de Wisconsin, nos Estados Unidos, registrou protestos contra morte de negros pela segunda noite consecutiva nesse Domingo, 14. Grupos com pedras, paus, barras de ferro e garrafas, atacaram lojas, prédios públicos incendiando carros. Houve confronto com à polícia.

Ao menos um policial foi levado ao hospital após ter sido atingido por uma pedra. Um manifestante foi baleado por uma bala perdida. A manifestação continuou durante a madrugada e o centro da cidade foi bloqueada. Várias prisões aconteceram ao longo do protesto.

A revolta teve inicio na tarde de Sábado, 13, quando um policial matou à tiros um jovem negro, após fugir de uma blitz. O indivíduo tinha ficha criminal. Em seguida uma onda de protestos com violência se espalhou pelos Estados Unidos.

Conflitos raciais, envolvendo a polícia e manifestantes, têm ocorrido em várias cidades norte-americanas nos últimos meses. Em 7 de julho deste ano, um atirador matou cinco policiais em Dalas, no Texas, e feriu mais nove. Dois civis também ficaram feridos. O tiroteio aconteceu no fim de um protesto pacífico contra o assassinato de negros, pela polícia, em Baton Rouge, Louisiana, e em Falcon Heights, Minnesota, que tinha ocorrido poucos dias antes da manifestação.

Houve confronto entre polícia e manifestantes
Manifestantes atacaram lojas e prédios públicos

Nenhum comentário