GIRO DA NOTÍCIA

PROBLEMAS NA "VILA OLÍMPICA" NÃO SÃO EXCLUSIVIDADE DO BRASIL.

#Rio2016 apresentou problemas da 'Vila Olímpica'.


Há duas semanas da abertura oficial da Olimpíada do Rio de Janeiro, foi inaugurada a 'Vila Olímpica' onde deve se instalar as delegações do mundo todo para os jogos dentro da 'Cidade Olímpica'. Nos primeiros dias, notícias sobre o mal acabamento dos edifícios, ganharam o mundo.

À primeira delegação à reclamar, Austrália, deixou o prédio com a exigência de estar tudo pronto para o retorno. De acordo com a delegação australiana, havia fios de eletricidade solto, canos a mostra e torneiras e luminárias faltando.

Uma sequencia de reclamações vieram em seguida de diferentes delegações. Para deixar tudo pronto, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou que em uma semana a 'Vila Olímpica', estaria pronta. Após trabalhos excessivos para conclusão das obras, a "re-inauguração", que aconteceu diante do time, Austrália, ocorreu em uma cerimônia informal.

Em entrevista à imprensa do mundo todo, o responsável pela realização da Olimpíada do Rio, Carlos Arthur Nuzman, classificou como naturais os problemas enfrentados pelo Brasil. Carlos destacou que "a Vila Olímpica do Rio é "a melhor da história das Olimpíadas", mas ajustes são necessários nos apartamentos.

Durante os Jogos de Inverno de Sochi-2014 começaram em meio à críticas severas sobre infraestrutura. O caos que atletas encontraram ao chegar à cidade era tão grande que uma hashtag viralizou. Memes passaram à circular pela internet com fotos bizarras. Algumas, com fotos de vasos sanitários lado a lado – em locais que ainda estavam em construção.

Na Índia, para os Jogos da Comunidade Britânica em 2010, em Nova Déli, delegações de pelo menos quatro países reclamaram das condições de higiene dos prédios, banheiros e quartos sujos também pipocaram pelas redes sociais os lixos encontrados pelas ruas pobres da Índia.

Em Londres-2012, os mesmos indianos que sofreram em 2010 reclamaram dois anos depois. Segundo eles, "se sua vila olímpica tinha problemas de limpeza, a vila inglesa era minúscula"e não dava aos habitantes espaço para se locomover nos quartos.

Nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara os atletas tiveram problemas durante o 'Panpan', uma brasileira teve um incidente com tubulações estourando. Em Olimpíadas, o chefe de missão do Comitê Olímpico do Brasil, Bernard Rajzman, disse que já encontrou um cenário de caos. "Em Atenas-2004, tivemos de comprar rodos de emergência porque os vasos sanitários transbordavam" destaca.

Problemas foram resolvidos em cima da hora.

Nenhum comentário