GIRO DA NOTÍCIA

VEJA OS 22 VÍDEOS INSTITUCIONAIS DA OLIMPÍADA DO RIO.

#Rio2016 recebeu vários vídeos polêmicos.


Desde 12 de Outubro de 2009, quando foi anunciado que o Brasil seria sede da Olimpíada de 2016, vários vídeos institucionais referente aos jogos foram lançados por grandes marcas e entidades governamentais ao redor do mundo, com o objetivo de divulgar as competições olímpicas.

Entre os vídeos, muitas polêmicas referente a imagem do Brasil ganhou destaque internacional. O canal britânico, 'BBC TV', divulgou seu clipe institucional, onde mostra animais da fauna brasileira praticando esportes olímpicos. Macacos jogam vôlei, jacarés fazem salto sincronizado, tatus levantam peso e, no final, onças se transformam em seres humanos e saem de uma floresta.

O objetivo do canal, é mostrar a diversidade brasileira, destacando a natureza e o estado do Amazonas. O vídeo dividiu a internet.

Outra polêmica envolvendo a imagem do Rio de Janeiro, ocorreu quando a Noruega, país europeu, divulgou um vídeo referente aos jogos olímpicos, onde um garoto é confundido com ladrão pela polícia, após achar uma carteira de dinheiro em uma favela. No vídeo de 03:00 minutos, o menino corre atrás do jogador de futebol, Ronaldinho Gaúcho, ao mesmo tempo que é perseguido por militares.

No intuito de "marketing", um site de Taiwam, divulgou um vídeo onde mostra, de forma extrema em exagero, os principais problemas do Brasil, que ameaçaram por um tempo, a realização da Olimpíada no país como: Vírus, doenças, águas poluídas e violência.

O vídeo lançado por uma agência especializada em criar animações, é possível ver atletas passando mal após participar de competições na Lagoa Rodrigo de Freitas. Há momento em que banhistas tomam vacinas para evitar o contágio de Epatite entre outras doenças.

Veja abaixo os vídeos:

Nenhum comentário