GIRO DA NOTÍCIA

GOVERNADOR DE PORTO RICO DIZ QUE FURACÃO MARIA É UMA "AMEAÇA SÉRIA".

#Maria pode chegar ao Caribe com chuvas torrenciais e ventos fortes.


O governador de Porto Rico, Ricardo Rosselló, disse neste sábado que a tempestade tropical Maria, que poderia se tornar um furacão na semana que vai começar, é uma "ameaça séria" e poderia atravessar o território.

Em declarações para a imprensa quando visitava e dava apoio na base aérea Muñiz para cerca de 300 soldados da Guarda Nacional de Porto Rico, Rosselló acrescentou que a tempestade Maria pode trazer consigo chuvas "torrenciais".

A maioria dos soldados visitados por Rosselló foram enviados logo depois, para St. Tomas, nas Ilhas Virgens Americanas, para ajudar nas tarefas de reconstrução da ilha, afetada pela recente passagem do furacão Irma.

Rosselló acompanhou o ajudante geral da Guarda Nacional, Isabelo Rivera, para oferecer apoio aos citados soldados e antecipou detalhes sobre a preparação governamental diante da proximidade do novo fenômeno climático. "Temos que nos preparar porque pode ser uma tempestade que suba a furacão categoria 1 ou 2 e há previsão de muita chuva", disse Rosselló.

O Comitê de Emergência do governo fez uma reunião executiva para conhecer detalhes da tempestade que poderia chegar à ilha em forma de furacão, enquanto que a equipe de trabalho de Rosselló se reunirá para traçar as estratégias a serem postas em prática para enfrentar esta nova tempestade.

A 15ª depressão tropical da atual temporada de ciclones do Atlântico que se formou hoje a leste das Pequenas Antilhas se fortaleceu nas últimas horas e se converteu na tempestade tropical María, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês).
Porto Rico emite alerta de furacão

Nenhum comentário