GIRO DA NOTÍCIA

ANA MARIA BRAGA CONTA QUE FOI DESERDADA E FUGIU DE CASA AOS 18 ANOS.

O MAIOR SONHO DA APRESENTADORA ERA FAZER FACULDADE.

     A apresentadora Ana Maria Braga, relembrou na tarde desse Domingo 05, o difícil começo de sua carreira, em entrevista ao programa "Esquenta". Entre os vários assuntos a apresentadora contou que fugiu de casa aos 18 anos de idade, e por querer estudar foi deserdada pelo próprio pai.
   Convidada especial do programa, Ana revelou que tinha um grande sonho de estudar e fazer faculdade. Segundo a própria apresentadora o seu sonho era ser médica, mas optou por fazer Zoologia. Ela ainda lembra que teve que fugir de casa aos 18 anos para poder estudar, "Fugi com 18 anos, pulei a janela e tudo mais. Queria estudar, fazer faculdade, e o meu pai disse 'que não, filha dele, não iria estudar'. Quando eu nasci, o meu pai tinha 62 anos. Então, aos 18, o meu pai era mais o meu avô do que pai [propriamente dito]. Muito bravo. Me deserdou. Ele disse 'quer estudar? Vá, mas vá por sua conta. Não existo mais'", relatou a apresentadora.
     Para manter seus estudos e algumas outras coisas particulares, Ana Maria Braga foi trabalhar como diagramadora em um jornal local, sendo que nesse mesmo jornal, Ana Maria ganhou diversas oportunidades como apresentadora até chegar aos tempos de hoje como conhecemos.
     Além das dificuldades, Ana também comentou sobre suas oportunidades na área "jornalistica" nas grande emissoras do Brasil. Segundo ela, o primeiro canal de TV que surgiu um contrato foi a TV Rio Preto, para vaga de apresentadora, "Estava no meio jornalístico e conheci muita gente. Apareceu a TV Rio Preto, e eles precisavam de alguém para apresentar o jornal à noite. Fiz o teste, passei e me tornei apresentadora do jornal local. Olha que chique no último", brincou Ana.
    Ana Maria Braga iniciou a sua carreira pela TV Rio Preto e, em seguida, na Rede Bandeirantes. Entre os anos de 1974 e 1980, produziu e dirigiu o programa de variedades "Agora Boa Tarde", na extinta TV Tupi. Foi jurada no programa do Chacrinha. Afastada da TV, voltou em 1993 à frente do "Note e Anote", da Record. Em 1999, mudou-se para a TV Globo.

Nenhum comentário