GIRO DA NOTÍCIA

sobre Portal CNI



A CNI – central de notícias da internet, é uma plataforma digital brasileira que atua no seguimento online há 05 anos e que consiste em gerar conteúdo multimídia do gênero jornalístico de nível nacional que são difundidos em tags, chamadas editorias: esporte; cultura; política; entretenimento; educação; saúde; economia entre outras tornado se consolida na credibilidade e parcialidade das informações publicadas em sua plataforma online.

O Portal CNI conta com uma vasta cobertura de conteúdo multimídia eleitoral, eventos, e a realização de apuração instantânea de grandes acontecimentos do Brasil e do mundo em tempo real na plataforma e nas nossas redes sociais.

O Portal CNI informa seus internautas com conteúdo multimídia agregados às ferramentas de informação como: vídeos, textos, infográficos, gifs, imagens e áudios, tudo com o propósito de levar a notícia ao leitor de uma forma diversificada.

O conteúdo multimídia da CNI está disponível nas redes sociais oficiais do site além de newsletter, onde os usuários recebem todas as notícias publicadas através do e-mail, totalmente gratuito, podendo o leitor acessar quando e onde quiser pelos dispositivos móveis como: notebook, tablets e iPhones e smartphones. O portal CNI disponibiliza seu material multimídia em suas redes sociais tais como: (Facebook – Twitter-Instagram-GooglePlus-WhatsApp).

O portal CNI possui uma abrangência nacional atendendo as principais capitais do país através de conteúdo online onde são publicadas, diariamente, as mais divergentes informações sobre algum fato de extrema importância e relevância ao dia-dia do leitor. São notícias que possuem forte impacto a sociedade brasileira, em especial, o internauta que navega pela plataforma. A CNI trabalha com o foco na utilidade pública com conteúdo informativo de interesse social.

O Portal CNI – (Central de Notícias da Internet) – respeita veementemente todos os leitores que acessam o site em busca de informação diária, sem fazer distinção de raça, gênero, credo, classe social, educacional e profissional. Trabalhamos em prol da notícia crítica sem privilegiar determinados grupos.

O conteúdo da nossa plataforma digital é destinado há todo cidadão pleno, que consome a internet em busca de novidades em diferentes segmentos editoriais. Temos consciência que a internet é formada por inúmeros perfis de pessoas, entretanto, temos a ética de abranger todos e a todos com opiniões e posições jornalísticas sem ferir os princípios de quem lê o portal diariamente.

O público da CNI é composto por adolescentes e adultos entre 16 e 85 anos das mais variadas escalas de perfil do país. Pensando nisto, a Central de Notícias da Internet, preocupada em atender o maior nicho de internautas possíveis, publica conteúdo jornalístico amplo atendendo diversas personas através de editoriais com amplo conteúdo multimídia.

Geral: Geral é um editorial que compõe o corpo de tags do jornalismo da CNI – Central de Notícias da Internet - seu objetivo é destacar todas as principais notícias do país e do mundo sem uma distinção obvia como os demais assuntos do portal. Não é exatamente uma editoria, porem, este departamento trata de assuntos diversos que possuem impacto no dia-dia da sociedade.

Esporte: Esporte é um editorial que compõe o corpo de tags do jornalismo da CNI – Central de Notícias da Internet - seu objetivo é destacar todas as principais notícias do mundo esportivo dos mais variados gêneros e níveis hierárquicos. Seu objetivo é informar o cidadão dos acontecimentos e fatos das mais variadas modalidades esportivas sem distinção do mesmo. Nesta categoria o leitor vai encontrar coberturas de mundiais, estaduais e regionais, opiniões, tabelas e conteúdo atualizado sobre tudo o que envolve o mundo desportivo nacional e internacional.

As pautas do Jornalismo Esportivo incluem a cobertura de eventos (Jogos Olímpicos, Copas do Mundo, campeonatos, competições, treinos, contratações de jogadores e técnicos), as instituições que geram produtos e fatos (comitês olímpicos, federações esportivas, clubes, torcidas), as políticas públicas para a área (Ministério do Esporte, secretarias do Esporte, construções de estádios, quadras e áreas de lazer) e o dia-a-dia do setor.

Entretenimento: Entretenimento é um editorial que compõe o corpo de tags do jornalismo da CNI – Central de Notícias da Internet - seu objetivo é destacar todas as principais notícias que envolvem: cultura; arte; música; eventos; festas; TV; séries; filmes; cinemas; celebridades, moda e até horóscopo. Essa editorial leva ao leitor informações, atualizadas e checadas, de forma mais leve.

Música: Música é um editorial que compõe o corpo de tags do jornalismo CNI, seu objetivo é destacar todas as principais notícias do mundo da música como o lançamento de um clipe, single ou até mesmo coberturas de shows e eventos musicais premiações e parcerias entre artistas. Seu objetivo é cobrir os mais relevantes acontecimentos que englobam cantores e afins nos mais variados gêneros musicais do país e do mundo.

Saúde:
Saúde é um editorial que compõe o corpo de tags do jornalismo da CNI – Central de Notícias da Internet - seu principal foco é destacar todas as principais notícias sobre o mundo da ciência e saúde em geral, abordando os descasos e feitos na rede pública de saúde. Nesta teg o leitor encontrará informações sobre a descoberta da ciência e medicina, desenvolvimento de vacinas e remédios, informações e dicas sobre saúde e alimentação, coberturas jornalísticas sobre epidemias.

As pautas do Jornalismo Científico incluem a cobertura de eventos (descobertas científicas, marcos no desenvolvimento tecnológico, curiosidades), as instituições que geram produtos e fatos (universidades, laboratórios, setores de Pesquisa & Desenvolvimento de empresas privadas, fundações de amparo à pesquisa, entidades de fomento), as políticas públicas para a área (leis, regulamentações, financiamentos públicos, editais de apoio a pesquisas), os problemas da sociedade, as polêmicas ao redor de questões científicas e tecnológicas, o dia-a-dia do setor, além do cotidiano em geral.

Tecnologia:
Tecnologia é um editorial que compõe o corpo de tags do jornalismo da CNI – Central de Notícias da Internet – seu foco é informar os cidadãos das principais novidades do mundo tecnológico e seus benefícios, enfatizando os pontos negativos e positivos e seu impacto na sociedade moderna. Nesta tag o leitor encontrará coberturas de eventos do mundo nerd, informações sobre as grandes companhias tecnológicas além de notícias relevantes.

Política Política é um editorial que compõe o corpo de tags do jornalismo da CNI – Central de Notícias da Internet – seu nicho se refere às principais informações do mundo político nacional e internacional com opiniões, criticas, analises de decisões que englobam lideres das principais potencias mundiais. Nesta editoria o internauta encontra grandes coberturas e informações de decisões importantes que podem ter impacto direto na sociedade.

Economia Economia é um editorial que compõe o corpo de tags do jornalismo da CNI – Central de Notícias da Internet – seu objetivo é pautar todas as principais informações sobre o mundo global econômico com notícias sobre investimentos nacionais e estrangeiros, gastos federais, ações econômicas além de informações sobre governos, empresas estatais e órgãos públicos.

As pautas do Jornalismo econômico incluem a cobertura de eventos (feiras, lançamentos de projetos, relatórios, negociações entre empresas, trâmites judiciais sobre empresas), as instituições que geram produtos e fatos (empresas, indústrias, mercado financeiro, órgãos oficiais, institutos de pesquisa econômica), as políticas públicas para a área (ministérios da área econômica, secretarias de fazenda) e o dia-a-dia do setor.

Nestes assuntos do cotidiano, incluem-se: medidas para conter inflação, taxas de juros, controle dos preços, prioridades em obras públicas, cortes em orçamentos do Estado, mudança de taxas bancárias, reajustes salariais, previsões de lojistas sobre vendas, estimativas de produção, safras e colheitas agrícolas, abastecimento, mudanças nas diretorias de associações de classe, patronais e sindicatos.

Internacional – Nacional e Regional Internacional, Nacional e Regional são tags que compõe o corpo editorial do Portal CNI, seus objetivos é trazer todas as principais notícias do país e do mundo usando todas as demais editorias do site. Suas pautas abordam notícias de extrema relevância e impacto social de um determinado local do globo.

Infográfico Neste local os internautas encontrarão todos os infográficos produzidos pela CNI. Estas artes trazem a informação em forma de gráfico e ilustração para melhor entendimento do leitor. Esse tipo de conteúdo possibilita que os leitores compartilhem o conteúdo visual em suas redes sociais.

Esses gráficos são usados quando a informação precisa ser explicada de forma mais dinâmica, como em mapas, manuais técnicos, educativos ou científicos. É um recurso, muitas vezes, complexo, podendo se utilizar em combinação com fotografias, desenhos, textos e títulos.

Vídeo Seguindo tendências; a CNI oferece uma galeria de vídeos compostos por conteúdo áudio visual da internet com vídeos informativos de agências de notícias, virais do YouTube, clipes, dicas e tutoriais. Esses vídeos serão publicados na ‘roda pé’ da página e nas redes sociais do portal.

Newslleter Boletim informativo que será oferecido de forma gratuita aos leitores da página, possibilitando assinatura de todo o conteúdo publicado no portal. Esta assinatura permite ao internauta o acompanhamento das notícias do Brasil e do mundo quando e onde estiver através do e-mail, ferramenta prática e rápida possibilitando ao leitor o acesso de todo o conteúdo multimídia publicado pelo portal CNI, (Central de Notícias da Internet). Esse material varia desde notícias, notificações e anúncios da página e de seus anunciantes.

A newsletter é direcionada ao leitor por e-mail, podendo ser enviada por SMS e redes sociais. Algumas empresas as usam para fornecer novidades e informações, outras para informativos e esclarecimentos.

Nenhum comentário