GIRO DA NOTÍCIA

MC DONALD'S PRETENDE ENTRAR EM GREVE MUNDIAL NO PRÓXIMO DIA 15.

O MOTIVO É A EXPLORAÇÃO DE TRABALHO E BAIXOS SALÁRIOS.

     A maior rede de fast-food do planeta McDonald's irá parar seus trabalhos em uma grande greve mundial, no próximo dia 15 de Abril. O principal motivo da greve mundial é a exploração de trabalhos, baixos salários e irregularidades em direitos trabalhistas.
     A notícia da greve mundial foi lançada no Brasil durante uma manifestação na avenida Paulista, no começo do mês de Março, contra empresa de alimentos. As greves na rede começou em 2012, no país sede da empresa, Estado Unidos, quando milhares de funcionários se reuniram em Nova York em uma grande manifestação, onde foi reivindicado melhorias no ambiente de trabalho, aumento nos salários, e acertos nos direitos trabalhistas. Desde então as greves se espalharam pelo mundo.
     Uma das funcionárias do Mc Donald's da Carolina do Norte, disse que no começo muitas pessoas não queriam participar das manifestações com medo de perder seus trabalhos, “Quando nós começamos, poucas pessoas queriam participar. Elas estavam assustadas, com medo de perder o emprego. Mas o movimento está realmente crescendo, e pessoas que não sabiam que nós existíamos, agora sabem”.
     Em nota a direção da rede informou que essas pequenas mobilizações não são greves, e que isso é feito para atrair a atenção da mídia. Ao todo cerca de 200 cidades de 35 países irão participar da greve. No Brasil diversas empresas filiais da gigante Mc Donald's irão aderir a paralisação no próximo dia 15 de Abril. Até o momento não se sabe se a Mc Donald's de Santa Cruz do Sul irá participar das manifestações mundiais. Nenhuma filial brasileira se pronunciou sobre o caso.

Nenhum comentário