GIRO DA NOTÍCIA

EM UM ANO MAIS DE 6 MIL JOVENS SÃO RETIRADOS DO TRABALHO ESCRAVO.

Mato Grosso é o estado que lidera o ranking

     O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou nessa Sexta-Feira 12, um balanço dos últimos 12 meses de operações de fiscalização e resgate de crianças e adolescentes em condições de trabalho infantil. Segundo os dados, o números de resgates de pessoas em trabalho escravo, chegou há 6.491 casos.
     Ainda de acordo com os dados, a faixa etária de idade, entre jovens ficou em 16 e 17 anos, que somou 3.689 casos em condições precárias de trabalho. O estado do Mato Grosso, liderou a com 395 resgates em 12 meses. Em segundo lugar ficou Brasília, com 331 casos em um ano.
     chefe da Divisão da Divisão de Erradicação do Trabalho Infantil, da Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) do MTE, Alberto de Souza, disse que o número de jovens trabalhando nessas condições, se da a informalidade, “as infrações envolvendo adolescentes lideram em função da informalidade, situação onde esses brasileiros não contam com a proteção oferecida pela legislação".
     O Ministério do Trabalho, esta realizando ações, em pelo menos 16 estados, para conscientizar a população em relação ao trabalho escravo. Entre os estados que terão atividades estão: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Roraima, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina.


Nenhum comentário