ESTADO DO PARANÁ CONFIRMA TORNADO.
Cerca de 50 pessoas ficaram feridas.
O estado do Paraná confirmou no fim da manhã dessa Terça-Feira 14, que o estado foi vítima um tornado. De acordo com informações, mais de 50 pessoas ficaram feridas. Um levantamento da Defesa Civil local, divulgado por volta das 12:30, indica que 13 mil pessoas foram atingidas pelo tornado.
Segundo sites de meteorologia os ventos na quela região chegaram há 115 quilômetros por hora. As cidades mais atingidas pelo tornado foram Alto Paraíso, Amaporã, Ampére, Apucarana, Araruna, Barracão, Bom Jesus do Sul, Cafelândia, Congonhinhas, Floresta, Francisco Beltrão, Indianópolis, Iporã, Itaperuçu, Jandaia do Sul, Janiópolis, Loanda, Londrina, Lunardelli, Marialva, Mariópolis, Mauá da Serra, Nova Londrina, Ponta Grossa, Pranchita, Roncador, Rondon, Santa Cruz de Monte Castello, Santana do Itararé, Santo Antônio do Sudoeste, São Jorge do Ivaí, São Jorge do Patrocínio, São José dos Pinhais, São Pedro do Paraná e Umuarama. Não houve registro de mortes ou
desaparecimento.
Ainda de acordo com informações, diversas casa, ginásios, postes e grandes estruturas, foram arrancadas pela força brutal dos ventos. Há registros de escolas, igrejas que foram totalmente destruídas pela força dos vento.
Em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a onda de temporais também registrou grandes estragos, alagamentos e dezenas de famílias desalojadas. Além disso cerca de 65 mil famílias ficaram sem energia elétrica desde ontem Segunda-Feira no estado gaúcho.
Os temporais vem acompanhados de uma forte pancadas de chuva seguidos de raios, trovões e ventos além de granizo.
A defesa Civil monitora possíveis pontos de deslizamentos e alagamentos nos três estados do Sul. O risco de novos temporais segue em ambos estados, principalmente Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
MORTE: Hoje pela manhã um jovem de 19 morreu, após ganhar uma descarga elétrica causada por um raio na cidade catarinense de São Joaquim (serra). De acordo com informações de parentes e Polícia Civil, Wilson Godinho estava próximo há um portão, quando recebeu a descarga. A SAMU foi acionada e Wilson tevê os primeiros socorros mais sem sucesso.
Os estados do Sul vem registrando grande índice de raios desde Domingo 12. O número exatos de raios registrados por minuto ainda não foram divulgados.
Os estados do Sul vem registrando grande índice de raios desde Domingo 12. O número exatos de raios registrados por minuto ainda não foram divulgados.
Nenhum comentário