GIRO DA NOTÍCIA

SIGA: VEJA COMO ANDA A SITUAÇÃO DAS CIDADES DEPOIS DAS FORTES CHUVAS.

Estado segue em alerta nessa Terça-Feira

     A Terça-Feira 14 segue com preocupações para os gaúchos atingidos pelas fortes chuvas que vem sendo registradas no estado do Rio Grande do Sul desde Domingo 12. São centenas de desabrigados e rios acima do nível normal, além de enchentes.
     Na capital gaúcha Porto Alegre, foram registrados 106 milímetros de chuva só ontem, quase a media histórica do mês de Julho. Centenas de moradores estão desabrigados e permanecem em abrigos e casas de parentes. Foram registrados pequenos alagamentos em algumas regiões da capital gaúcha.
     Em Novo Hamburgo, de acordo com a Defesa Civil cerca de 400 famílias foram orientadas a deixarem suas casas. De ontem para hoje foram registrados 189 milímetros de chuva desde ontem. Além disso foram registrados pequenos alagamentos pela cidade.
     Em esteio também na região metropolitana da capital, cerca de seis bairros registraram alagamentos. Segundo informações da Defesa Civil, barcos foram usados para a remoção das vítimas de suas residências.
      Os bairros mais atingidos na cidade são São Sebastião, São José e Navegantes. Em entrevista rádio Gaúcha. o prefeito da cidade Gilmar Rinaldi, disse que pelo menos 300 famílias tiveram que serem retiradas de suas casa. Além disso, o mesmo disse que esse problema é histórico na cidade e que medidas estão sendo estudadas.
      O temporal também causa transtornos em Canoas, São Leopoldo, Imbé e São Sebastião do Caí.
     Em Santa Cruz do Sul, vários pontos de alamentos foram registrados. O rio responsável pelo abastecimento da cidade, Rio Pardinho, subiu mais de 7 metros desde Domingo. O bairro navegantes o mais atingido, e a Defesa Civil monitora o rio. Na madrugada dessa Terça-Feira 14 o nível do rio chegou a diminuir, mais devido as pancadas de chuva voltou a subir novamente na manhã de hoje.
      Um caminhão de carga de pedra da prefeitura esta auxiliado morados no deslocamento, pois muitos precisam sair para trabalhar. Não há registrados de desabrigados em Santa Cruz do Sul. Até o momento também não foram registrados deslizamentos na município, a Defesa Civil segue no monitoramento.
      Em cachoeira do Sul, vérios pontos de alagamentos foram registrados no centro da cidade. Além disso foram registrados granizo na cidade. A Defasa Civil segue no monitoramento do rio Jacuí.
     Em Vacaria pelo menos três famílias tiveram que dormir em casas de terceiros, devido a enchente que foi registrada nos bairros Pradense e Jardim América. O motivo das enchente foram boeiros entupidos. Durante a madrugada parte da BR-116 ficou parcialmente bloqueada, por pelo menos duas horas.



Nenhum comentário