JOVENS PROMOVEM "BEIJAÇO GAY" EM ASSEMBLÉIA PARA DEPUTADOS.
Rio Grande do Sul.
De acordo com um dos organizadores do protesto, o estudante Lucas Maróstica, o motivo para o "Beijaço Gay" foi para protestar contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), filho de Jair Bolsonaro (PP-RJ) e o deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS), que em Novembro de 2013, aparece criticando políticos e se desfazendo da população GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transsexuais).
Lucas ainda destacou que acompanhou suas declarações, "A gente já tem acompanhado a declarações dele, inclusive falou que gays, lésbicas indígenas e quilombolas são tudo o que não presta".
Lucas destaque ainda que é importante trazer o assunto a tona , "Achamos que era importante trazer esse debate à tona. Nos preocupa muito que tenhamos parlamentares que promovam discurso de ódio, e que esses deputados queiram flexibilizar o acesso a armas, enquanto há esse discurso de ódio", disse.
Em seguida o grupo se retirou passivamente. Em uma pequena nota, o deputado disse que respeita a ação dos jovens, mais que da como encerrado o caso da quela época. Veja o vídeo clicando no linque (BEIJAÇO GAY).
Nenhum comentário