GIRO DA NOTÍCIA

JOVENS PROMOVEM "BEIJAÇO GAY" EM ASSEMBLÉIA PARA DEPUTADOS.

Rio Grande do Sul.

     Um "Beijaço Gay" foi realizado na tarde dessa Segunda-Feira 10, durante um debate que altera o projeto do Estatuto do Desarmamentona Assembléia Legislativa do estado do Rio Grande do Sul. Ao todo foram 25 jovens, acompanhados de cartazes com diferentes frases.
     De acordo com um dos organizadores do protesto, o estudante Lucas Maróstica, o motivo para o "Beijaço Gay" foi para protestar contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), filho de Jair Bolsonaro (PP-RJ) e o deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS), que em Novembro de 2013, aparece criticando políticos e se desfazendo da população GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transsexuais).
     Lucas ainda destacou que acompanhou suas declarações, "A gente já tem acompanhado a declarações dele, inclusive falou que gays, lésbicas indígenas e quilombolas são tudo o que não presta".
     Lucas destaque ainda que é importante trazer o assunto a tona , "Achamos que era importante trazer esse debate à tona. Nos preocupa muito que tenhamos parlamentares que promovam discurso de ódio, e que esses deputados queiram flexibilizar o acesso a armas, enquanto há esse discurso de ódio", disse.
     Em seguida o grupo se retirou passivamente. Em uma pequena nota, o deputado disse que respeita a ação dos jovens, mais que da como encerrado o caso da quela época. Veja o vídeo clicando no linque (BEIJAÇO GAY).


Nenhum comentário