APÓS O UBER STARTUP FRANCESA DEVERÁ VIR PARA O BRASIL.
Concorrente do UBER.
Para usar o serviço, o viajante e o motorista do ônibus particular, deverão participar de um grupo, onde será colocado informações de trajeto e horário de cada passageiro. À mesma comunidade terá opções de preço e escolha de motoristas. O serviço só poderá ser usado em viagens intermunicipais e não valerá em trajetos entre bairros. Deferente do Uber, os motoristas dos ônibus não terão lucros em cima das viagens.
De acordo com o diretor da empresa na América Latina Julien Lafouge, o motorista irá definir os preços de cada viagem, e que os gastos com pedágio e gasolina serão compartilhados. “O preço é definido pelos condutores, mas ele não pode ter lucro. A ideia é que os custos diretos, como combustível e pedágio, sejam compartilhados” “Ninguém pode fazer para ganhar a vida. Se fizer, vamos agir”, diz.
Um escritório da empresa está sendo montado na capital paulista, onde serão criados um valor teto para cada viagem e regras entre motorista e passageiro. O mesmo teme não haver problemas com companhias de ônibus do Brasil, pois segundo a empresa, não será oferecido um serviço, e sim uma conexão entre motoristas e viajantes. “Não estamos oferecendo um serviço. Apenas conectamos pessoas físicas que têm interesse comum de ir de A para B com base na confiança criada pelo site e aplicativo”, diz Julien Lafouge.
A empresa não informou quando começará os trabalhos do Blablacar no Brasil, nem quais regiões será usado o aplicativo.
UBER O prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), regularizou a carona via aplicativo, que usa o nome como "Táxi preto", a meta da prefeitura é regularizar o Uber, que foi proibido sobre forte protesto dos taxistas no dia 09 de Setembro na Câmara Municipal da capital.
No Rio de Janeiro o governo local proibiu o uso do aplicativo, como em outras cidade e capitais do Brasil, onde a categoria de taxistas alega como " clandestino" o uso de carona via aplicativo.
Nenhum comentário