GIRO DA NOTÍCIA

CAPITAL GAÚCHA DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA.

Nível do Guaíba começa baixar.

     O prefeito da capital gaúcha José Fortunati, decretou na manhã desse Domingo 18, estado de emergência para Porto Alegre, devido aos fortes temporais que atingiram a cidade nos últimos dias, provocando destruição e muito alagamento.
     Em entrevista, o prefeito comentou que as pessoas mais atingidas são da região das ilhas da capital. “Considerando que, com o aumento do nível das águas do Guaíba, as populações carentes das Ilhas e do bairro Humaitá estão sendo mais atingidas ainda, estou decretando situação de emergência”. Disse.
     De acordo com o próprio prefeito a Defasa Civil gaúcha, vem realizando um levantamento dos estragos em todo o estado, o documento será entregue ao Governo Federal e Estadual.
     Hoje pela manhã o Rio Guaíba bateu recorde novamente e chegou em 2,94 centímetros, ultrapassando uma das comportas e alagando a Avenida Mauá, no centro histórico da capital. Na tarde desse Domingo por volta da 14:00 hora, o nível do Guaíba voltou a cair, passando de 2:94, para 2:92. A expectativa da Defesa Civil de Porto Alegre é que o nível continue abaixando nas próximas horas.
     A situação no estado ainda é critica, diversas famílias ainda estão em abrigos cedidos pelas prefeituras. Alerta para novos temporais acompanhados de muita chuva, ventos, raios e granizo, assombram famílias que perderam tudo nas últimas duas semanas.


Nenhum comentário