FORTE TEMPORAL DEIXA 3 MORTOS E MUITA DESTRUIÇÃO.
Chuva forte alagou ruas e danificou casas.
![]() |
| Imagem mostra forte granizo dessa Quarta-Feira |
O forte temporal que atingiu o estado do Rio Grande do Sul nessa Quarta-Feira 14, e na manhã dessa Quinta-Feira 15, deixou ao menos 3 mortos e dezenas de feridos no estado. São milhares de desabrigados e 50 cidades em situação de emergência. Cerca de 700 mil famílias estão sem energia elétrica. Vários pontos da capital gaúcha estão bloqueadas devido o volume das águas.
Nessa Quarta-Feira 14, diversas cidades gaúchas registraram forte queda de granizo, ouve prejuízo em lavoras e muita destruição em cidades. Dezenas de famílias tiveram que deixar suas casas e ir para abrigos. Uma árvore caiu sobre uma casa na noite dessa Quarta-Feira, matando duas pessoas, que segundo informações eram mãe e filho. Na capital gaúcha, um homem caiu em um vão e foi arrastado, o mesmo morreu e foi encontrado na manhã de hoje.
Em Cachoeira do Sul, ruas centrais ficaram bloqueadas devidos as enchentes. Em Rio Pardo, cerca de 5 mil casas foram danificadas devido a chuva de granizo da tarde de ontem. Também em Rio Pardo, parte do Hospital Regional (HR) ficou alagada, alguns serviços foram cancelados.
Na manhã dessa Quinta-Feira 15, mais um forte temporal atingiu o estado por volta das 06:30, destelhando casas e deixando vários pontos sem energia elétrica. Várias pessoas tiveram que deixar suas casas e irem para abrigos das prefeituras. No Parque da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul, duas estruturas não suportaram a força do vento e veio abaixo. Segundo organizadores do evento, o mesmo será concertado ainda hoje, não houve registros de feridos. Na capital três estações de metro foram fechadas devidos vasão da água. No estado cerca de 15 rodovias estão totalmente bloqueadas.
A Defesa Civil juntamente com Bombeiros, monitoram possíveis áreas de riscos como alagamentos e deslizamentos. A previsão é de muita chuva para os próximos dias nos três estados do Sul.


Nenhum comentário