GIRO DA NOTÍCIA

HOMEM QUE AGREDIU HOMOSSEXUAIS COM LÂMPADAS EM 2010 VAI PARA PRISÃO.

Caso que ocorreu na Avenida Paulista repercutiu internacionalmente.

     À justiça de São Paulo condenou na última Terça-Feira 20, Jonathan Lauton Domingues de 24 anos, há 9 anos de cadeia por tentativa de homicídio, após atacar um homossexual na Avenida Paulista com uma lâmpada, em Novembro de 2010. O caso correu os principais noticiários do Brasil e do mundo.
     Luís Alberto Betonio estava caminhando na avenida com mais dois amigos, quando foi surpreendido pelo criminoso, acompanhado de mais 4 indivíduos. Um deles utilizando uma lâmpada agrediu e tentou asfixiá-lo.
     O caso na justiça vem sendo realizada pela juíza Renata Mahalem da Silva Teles, que destacou o ódio e a intolerância sobre opção sexual. “instilado, portanto, pela homofobia, sendo intolerantes à orientação sexual da vítima, tanto que as agressões se concentraram na região do rosto, com intuito de hostilizá-la”. Ainda segundo a sentença, o crime foi praticado com recurso que dificultou a defesa, “eis que a vítima foi atingida de surpresa quando caminhava pela avenida Paulista com seus amigos, sem sequer supor ou imaginar que seria injusta e gratuitamente agredida de forma brutal”.
     Jonathon Domingues está foragido da justiça brasileira desde 21 de Dezembro de 2010. Até o momento a polícia de São paulo não tem pistas de ontem estaria o criminoso.


Nenhum comentário