GIRO DA NOTÍCIA

NOVA MORTE DE EBOLA DEIXA NIGÉRIA EM ALERTA MÁXIMO.

Duas pessoas registraram os sintomas.

     A Nigéria e a Africa voltaram a terem cuidado extremo com doentes, após um homem morrer essa semana, suspeita de Ebola. Segundo informações o homem que não tevê sua identidade revelada, foi internado com os mesmo sintomas do Ebola no hospital, Queeneth Kalu e morreu em seguida. Todos os profissionais da saúde que tiveram contato com o mesmo, também fora hospitalizados e permanecem em observação.
     O país saiu da linha de alerta da doença há um ano, pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O primeiro caso da doença no país foi em Julho de 2014, sendo que o surto da doença matou apenas 11, um número bem abaixo, comparado com Serra Leoa, Guiné e Libéria, onde mais 11 mil morreram vítimas da doença.
     Na Inglaterra, uma enfermeira que contraiu a doença em Dezembro do ano passado, e já havia sido curada, voltou a sentir os sintomas da doença essa semana. De acordo com a médica que cuida o casa da enfermeira. “o risco (de transmissão) para o público é muito baixo. Mas, como procedimento, identificamos algumas pessoas que tiveram contato com Pauline e vamos acompanhá-las por precaução”.
     O vírus podem voltar a se manifestar tempos depois, pelo fato de ainda haver os vírus em lugares como olhos, nariz, bocas e cavidades.


Nenhum comentário