NOVA YORK-NOVA ORLEANS E MIAMI SERÃO COBERTAS PELA ÁGUA AINDA NESSE SÉCULO.
Cidades desaparecerão.
As principais cidades dos Estados Unidos como: Nova York, Miami, Nova Orleans entre outras da costa americana, poderão sair do mapa nos próximos 100 anos, aponta uma pesquisa realizada e divulgada pela “Proceedings of the National Academy of Sciences”. Segundo o relatório, o derretimento das geleiras e o aquecimento global é o principal motivo.
De acordo com a pesquisa, 40% da população americana será afetada pela cheia dos mares, principalmente nos litorais. “O que ocorrerá em Nova Orleans será muito triste e muito pior do que em Miami”, disse adverte Strauss, um dos pesquisadores.
Ainda de acordo com a pesquisa, a partir de 2085, grandes cidades dos Estados Unidos, já estarão submersa. Até lá, o planeta enfrentará uma alta nos níveis dos mares que pode chegar em 4,3 e 9,9 metros. O estudo comprovou que 14 cidades com mais de 100 mil abitantes, poderiam sair da linha de risco de sumir do mapa. “Estamos tentando mostrar as consequências das nossas escolhas em relação às emissões de carbono” disse Strauss.
Com o aumento significativo dos mares, a cadeia alimentar e os alimento em geral, também serão afetados. “Essa ‘simplificação’ de espécies nos oceanos terá profundas consequências para nossa atual forma de vida, em particular para as populações costeiras e as que dependem do mar para se alimentar e comercializar” disse.
O Brasil também possui grandes cidades em sua costa litorânea como Rio de Janeiro, Santos, Recife, Natal entre outras. Até o momento o Brasil lançou um plano de reduzir emissões de gazes poluentes em 43% até 2030.


Nenhum comentário