GIRO DA NOTÍCIA

NÚMERO DE REFUGIADOS BATE RECORDE E CHEGA HÁ 705 MIL.

Forte inverno europeu dificulta a vida dos imigrantes.

     Dados divulgados pela agencia Acnur pertencente a ONU nessa Terça-Feira 27, mostra que o número de imigrantes refugiados seguindo em direção a Europa ultrapassou o esperado e chegou há 705.200 mil só em 2015. Em 2014 o número era de 200 mil, estimasse que o número pode aumentar durante os próximos dois meses.
     O recorde batido até o momento era no ano de 2014, quando foi registrado 207 mil refugiados, número maior que em 2011, de 70 mil, considerado recorde na época, segundo dados da Acnur.
      A preocupação da ONU é o forte inverno europeu, que pode ser mais forte já que o continente ainda esta no outono. Organização das Nações Unidas orientou os países a reajustar novos centros de acolhimento antes do forte inverno. Adrian Edwards, em entrevista há um site de notícias do Brasil, contou que a crise da imigração está sendo organizada de forma adequada. "Essa não é uma crise que está sendo organizada de forma adequada no momento. É essencial que estas medidas aconteçam", disse.
      Em reunião com autoridades, a União Européia (UE), anunciou 100 mil novas vagas para os refugiados. Na reunião foi decidido que 50 mil vagas iriam para Grécia e 50 mil para a região das Bálçãs.


Nenhum comentário