GIRO DA NOTÍCIA

PORTO ALEGRE REGISTRA TRANSTORNOS PELA FORTE CHUVA DE ONTEM.

Vários pontos da capital gaúcha ficaram alagadas.

     A forte chuva que atingiu o estado do Rio Grande do Sul no fim da tarde dessa Quarta-Feira 21 e na madrugada dessa Quinta-Feira 22, trouxe problemas para cidades já atingidas pelas chuvas dos últimos dias no estado. Em Porto Alegre, foram 114 milímetros de água, segundo dados divulgados pelo Sistema de Vigilância Meteorológica da capital.
     O forte volume de água afetou avenidas e ruas, linhas de trens, rodoviária, e o Aeroporto Internacional Salgado Filho, que já funciona normalmente. Bairros da zona Sul da capital foram os mais atingidos, mais não houve registros de novas enchentes, na manhã de hoje a situação na região já estava normalizada.
     A rodoviária de Porto Alegre registrou também alagamentos pela terceira vez. Segundo informações o entupimento de canais de esgoto fez com que o saguão enchesse de água por pelo menos 20 minutos. "A casa de bombas desligou. Ela tem um dispositivo que, quando o lixo chega ao motor na hélice das bombas, ela para de funcionar e gera um curto circuito, e com isso mais transtornos", disse o diretor-geral do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), Tarso Boelter.
     No interior do estado as fortes chuvas acompanhadas de granizo, ventos fortes e raios, destelhou casas, danificou telhados, plantações e fez com que os níveis de alguns rios elevassem. Não houve registros de grandes danos, a Defesa Civil de cada município segue monitorando possíveis áreas de risco em todo o estado.


Nenhum comentário