GIRO DA NOTÍCIA

SUSPEITA DE GÁS É A PRINCIPAL CAUSA DA FORTE EXPLOSÃO NO RIO DE JANEIRO.

40 casas foram destruídas e 8 ficaram feridos.

     A polícia e os Bombeiros que vem trabalhando nos destroços da forte explosão que ocorreu na madrugada dessa Segunda-Feira 19, por volta da 03:00 horas da manhã no bairro São Cristóvão zona Oeste da capital carioca, tem como principal causa, o vazamento de gás de cozinha. A Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro estuda se o acidente ocorreu por vazamentos de um botijão de gás. A prefeitura garantiu que as 49 casa afetadas não são ligada ao gás subterrâneo.
    A forte explosão pode ser ouvida há 6 quilômetros de distância do local, cerca de 8 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital mais próximo, não ouve vítimas fatais. Dos 49 imóveis afetados pela grande explosão, 14 ficaram totalmente destruídas.
    Ao todo sete quarteis de Bombeiros do Rio e região metropolitana ajudam na retirada de destroços de casas e prédios, quatros cães farejadores rastejam escombros para encontrar possíveis sobreviventes. A região onde ocorreu a explosão foi isolada por questões de segurança.
     Testemunhas contam que na hora do resgate, muitas pessoas estavam em pânico. Ironildo Soares de Araújo, contou em entrevista há um site de notícias do Rio de Janeiro que a explosão pareceu um terremoto. "Foi um momento de terror, muita tensão, muita gente pedindo socorro, muita gente gritando, muita fumaça. A coisa realmente foi muita feia. Começou a cair tudo. A sorte é que a nossa [casa] não começou a cair de hora, mas a tensão primeiro foi sair lá de dentro. Foi tipo terremoto, tipo terremoto. A filha do João pedindo socorro, pois a parede do quarto caiu em cima dele e da esposa. Pessoal foi tirado a unha mesmo" disse.



Nenhum comentário