GIRO DA NOTÍCIA

TERÇA-FEIRA SERÁ DE CHUVA E TEMPORAL NO RIO GRANDE DO SUL.

Chuva forte predomina na Quarta-Feira.

   Depois de alguns dias com sol e calor, uma nova frente fria vinda da Argentina, nessa Terça-Feira 20, deixa o estado do Rio Grande do Sul em alerta máximo para os próximos dias, todos acompanhados de vento, granizo, raios e muita chuva.
     A chuva começa cedo em algumas regiões do estado, como Oeste e Sul. Nas demais regiões o sol aparece entre nuvens com forte vento seco, elevando as temperaturas. Ao decorrer do dia, a frente fria avança pelo estado gaúcho. Na Quarta-Feira 21, o mal tempo segue em direção a Santa Catarina e Paraná, deixando somente chuva forte ao Rio Grande do Sul.
     Com a previsão de chuvas nesses dois dias, há uma grande possibilidade do Guaíba voltar a subir na capital Porto Alegre, onde foi decretada situação de emergência nesse último Domingo 18. A Defesa Civil continua monitorando o nível da água que nesse final de semana ultrapassou uma das 14 comportas de seguranças chegando na Avenida Mauá, no centro histórico da capital.
     Um boletim divulgada pela Defesa Civil nessa Segunda-Feira 19, mostra que o número de famílias desabrigadas passou de 1.720 para 1.660. O número de municípios atingidos pelo forte temporal continua sendo 100, com 34.988 residências atingidas, totalizando 146.949 pessoas atingidas e com 5.413 famílias desalojadas. Além dos 26 municípios que decretaram de forma coletivo a situação de emergência.


Nenhum comentário