UBER SERÁ REGULARIZADO EM SÃO PAULO.
Primeira cidade a regularizar o aplicativo no Brasil.
A lei sancionada no dia 09 de Setembro, que proíbe a circulação do UBER na capital paulista, deixa de valer. No mesmo dia, uma forte manifestação de taxistas foi realizada em frete à Câmara de Vereadores, onde a categoria pedia o fim do trasporte via aplicativos.
Segundo o texto, todos os carros do UBER deverão serem pretos, quatros portas, não poderão utilizar faixas exclusivas e deverão sempre utilizar o pagamento e as chamadas via aplicativos. Antes das legalização do UBER em São Paulo, o prefeito Fernando reuniu-se com representantes de sindicatos de taxistas e do UBER no Brasil, para pautar as técnicas que serão utilizadas para ambos, depois da regularização do aplicativo.
Em entrevista há imprensa paulista, o prefeito disse que a cidade deve moderniza-se e utilizar as novas tecnologias. “Nós precisamos modernizar o serviço. Não podemos dispensar uma tecnologia que é do agrado do usuário em função de preconceitos. Mas temos que reconhecer que, sem regulação, esse serviço vai degradar, e não auxiliar a cidade”, disse.
No Rio de Janeiro e em algumas outras capitais, o UBER continua sendo irregular, a té o momento São Paulo foi à primeira cidade do Brasil a aprovar o sistema de táxi via aplicativos.
Nenhum comentário