GIRO DA NOTÍCIA

ARGENTINOS ESCOLHEM NOVO PRESIDENTE NESSE DOMINGO.

Segundo turno foi acirrado para candidatos.

     Pela primeira vez no segundo turno, os argentinos deverão escolher o mais novo sucessor de Cristina Kirchner nesse Domingo 22, em uma disputa acirrada pela presidência do país após 12 anos de Kirchner no poder com altos e baixos na economia. Ao todo serão 32 milhões de eleitores que deverão ir às urnas, que ainda recebem votos de papais e foram distribuídas pelos correios do país.
     O principal favorito ao cargo extremo da politica da Argentina é o ex-prefeito da capital Buenos Aires, Maurício Macri, que possui 11% de vantagem ao concorrente, o governador da província de Buenos Aires, Daniel Scioli, segundo às últimas pesquisas realizadas.
     Para o final ambos candidatos focaram em diferentes assuntos de interesse público, como Maurício Macri, que tem como carta na manga, o popularismo e o dialogo entre seus eleitores. Já o adversário Daniel Scioli focou em defender os mais pobres e realizar atos sociais em seu governo.
     A população argentina acredita em um novo governo para os próximos anos, principalmente na economia, diferente de quem ganhar. Em entrevista há um site de notícias do Brasil, o analista de economia Roseno Fraga diz que os argentinos estão mais otimistas em relação a eleição 2015. "Os argentinos estão otimistas, não entusiasmados, mas creem que as coisas vão melhorar”, diz.
     O vencedor das eleições deverá assumir o cargo no dia 10 de Dezembro desse ano, e deverá cumprir 4 anos no poder.


Nenhum comentário