GIRO DA NOTÍCIA

BRASIL E CHINA SÃO AS PRINCIPAIS ECONOMIAS EM RISCO DIZ ENQUETE.

Fitch diz que os países é um risco em nível mundial.

     Uma pesquisa lançada pela agencia de classificação de risco Fitch, mostrou que as principais economia entre os países emergentes Brasil e China, são os principais riscos para os demais países desenvolvido financeiramente como os Estados Unidos. A pesquisa informal mostrou que 60% dos pesquisados acham que investir em países emergentes podem ser um risco aos americanos, sendo que 40% creem que o risco seja de nível baixo sem gravidades.
     O motivo para o Brasil entrar na lista, se da pelo fato da economia atual estar em alerta. "A economia está em recessão e enfrenta desafios fiscais e políticos. As empresas brasileiras enfrentam o aumento de custos de financiamento nacionais e internacionais, enquanto o acesso ao crédito estrangeiros secou para os emissores de alto rendimento", disse em comunicado oficial Fitch.
     Sobre a China o Fitch alegou a fraqueza do moeda local, chamada de Iuam, e da queda na bolça nos últimos meses. Além disso a empresa destacou a desaceleração do país chines em relação aos últimos anos.
     Em  nota a Fitch disse que vê os países emergentes como risco de nível mundial.  A Fitch vê os mercados emergentes como uma fonte crescente de risco para o crescimento global, à medida que o colapso nos preços das commodities e choques políticas exacerbam uma desaceleração longa", escreveram os analistas da agência. Russia e Turquia também fora citados na pesquisa.
     O Brasil hoje é considerado o oitavo país mais rico do mundo, e já esteve na quinta posição. Na América Latina o país continua sendo a nação mais influente e forte, liderando como o número um da economia latina.


Nenhum comentário