GIRO DA NOTÍCIA

FRANÇA OFERECE AJUDA AO BRASIL PARA COMBATER TERRORISMO NAS OLIMPÍADAS.

Jogos Rio 2016.

     Em visita ao Brasil nesse final de semana, o ministro dos Negócios Estrangeiros e do Desenvolvimento Internacional da França, Laurent Fabius, ofereceu ao país em uma reunião oficial em Brasília, a troca de informações sobre terrorismo entre Brasil e França, para evitar ataques durante os jogos das Olimpíadas do Rio em 2016.
     A oferta aceita pela presidenta Dilma Rousseff (PT), visa orientar o país a detectar possíveis ataques em grandes eventos, e como agir depois de atentados como os que aconteceram em Paris no inicio do mês. "O ministro ofereceu uma possibilidade de troca de informações e experiências do governo francês sobre o caso. E, para o Brasil, é muito bem-vindo porque o governo francês já teve a experiência de organização da Copa do Mundo e Olimpíadas de Inverno. Então, a colaboração é sempre muito bem-vinda", disse Mauro Vieira atual ministro das Relações Exteriores do Brasil.
      O ministro francês se reuniu na manhã desse Domingo 22, no Palácio da Alvorada em Brasilia para tratar dos preparativos do 21ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP-21), que acontece entre 30 de novembro a 11 de dezembro em Paris, e reúne os 21 países mais ricos do mundo. Segundo a autoridade internacional, a segurança dos chefes de estados em Paris será reforçada para a realização do evento, mesmo assim o risco de ataques segue forte em Paris.
       Em reunião no G20, e no BRICS, Dilma apoiou os ataquem de Russia, França e EUA contra o Estado Islâmico, após repudiar os ataques em Paris.


Nenhum comentário