GIRO DA NOTÍCIA

PLAY BOY BRASIL FECHA AS PORTAS APÓS 40 ANOS DE TRABALHO.

Editora Abril alegou mudanças.

     A editora Abril responsável pela publicação da versão brasileira da revista  Play Boy, anunciou na tarde dessa última Quinta-Feira 19, que deixará de publicar a revista por tempo definitivo. Segundo o comunicado, à última publicação da revista será no mês de Dezembro. Além da Play Boy, a editora Abril anunciou o fechamento das revistas Men’s Health e Women’s Health.
     O motivo exato do fechamento das revistas não foi divulgada, em nota a editora Abril destacou que  dará "continuidade à estratégia de reposicionar-se focando e dirigindo seus esforços e investimentos às necessidades dos leitores e do mercado".
     No mês de Outubro, a sede da revista nos Estados Unidos, anunciou o fim da publicação de capas com mulheres peladas, o motivo dado pela direção da edição americana da revista foi a concorrência natural com a internet.
     A revista que hoje trabalha com um jornalismo erótico focado em assuntos como sexo e reportagens especiais do assunto, completou 40 anos e anexo com a editora Abril, que hoje passa por suas maiores mudanças internas.
     Além de passar a concessão da Mtv Brasil para a Viacom (empresa responsável pela rede Music Televison), a editora Abril também vendeu 7 títulos para a Editora Caras, incluindo as marcas AnaMaria, Arquitetura & Constução, Contigo!, Placar, Tititi, Você RH e Você S/A.
     Em julho de 2014, a Abril já tinha transferido 10 outros títulos para a Editora Caras: "Aventuras na História", "Bons Fluidos", "Manequim", "Máxima", "Minha Casa", "Minha Novela", "Recreio", "Sou+Eu", "Vida Simples" e "Viva Mais".
      Em fevereiro, a Abrilpar, holding da família Civita que controla os negócios do grupo Abril, vendeu a sua operação de educação para fundos de investimento sob gestão da Tarpon em um negócio de R$ 1,31 bilhão.


Nenhum comentário