GIRO DA NOTÍCIA

ESCOLAS AINDA CONTINUAM OCUPADAS EM SÃO PAULO.

Cerca de 97 estão ocupadas segundo o governo.

     Um balanço atualizado e divulgado pelo Governo de São Paulo, mostra que há 57 escolas ocupadas na capital, mesmo com a prorrogação do projeto que prevê a reorganização educacional do estado para 2016. O número de escolas ocupadas chegou em 200 no mês passado.
     A desocupação teve inicio logo depois que o governador do estado Geraldo Alckmin cancelou o projeto para ser novamente discutido em 2016. O projeto segundo Geraldo, será abordado diante de pais, alunos diretores e até professores.
     Durante a integração de posse, algumas escolas registraram vandalismo. Em Osasco região metropolitana de São Paulo, as escolas de ensino básico: E. E. Coronel Antônio Paiva de Sampaio e a E. E. Francisca Lisboa Peralta, tiveram salas e escritórios danificados por alunos. O mesmo aconteceu em São Carlos. Em São Paulo, diretores de algumas escolas relataram que armários de escritórios foram revirados, salas de aula foram pinchadas e danificadas.
     Até o momento não há previsão do fim da integração de posse dos alunos. O inicio das aulas que deveriam acontecer no dia 01 de Fevereiro foi transferido para 15 do mesmo mês.


Nenhum comentário