GIRO DA NOTÍCIA

MARÍLIA PÊRA MORRE VÍTIMA DE CÂNCER AOS 72 ANOS NO RIO.

Atriz vítima de câncer.

     A atriz Marília Pêra, morreu na manhã desse Sábado 05, por volta das 06:00h em sua casa no Rio de Janeiro. A atriz que também trabalhava como diretora e cantora, lutava contra um câncer no pulmão havia 2 anos. Marília ficou por um ano fora da tv para tratamentos e retornou na série "Pé na Cova".
     Além do marido Bruno Faria, Marília deixa também os filhos Ricardo Graça Mello, Esperança Motta e Nina Morena. O velório ocorre na tarde desse Sábado no Teatro Leblon, sala Marília Pêra. A cerimônia será fechada para amigos e parentes.
     Filha dos atores Manuel Pêra e Dinirah Marzullo, Marília pisou no palco de um teatro pela primeira vez aos quatro anos de idade, ao lado dos pais, que integravam o elenco da companhia de Henrique Morineau.
     Dos 14 aos 21 anos atuou como bailarina e participou de musicais e revistas, entre eles, Minha Querida Lady (1962), protagonizado por Bibi Ferreira. Segundo Marília, ela passou porque os diretores estavam procurando alguém que poderia fazer acrobacias, o que era raro naquela época. Outras peças como: O Teu Cabelo Não Nega (1963), biografia de Lamertine Babo no papel de Carmen Miranda. Voltaria a viver o papel da cantora no espetáculo A Pequena Notável (1966), dirigido por Ary Fontoura: no A Tribute to Carmen Miranda no Lincoln Center, em Nova York (1975), dirigido por Nelson Motta: na única apresentação A Pêra da Carmem no Canecão em 1986, em 1995 e no musical Marília Pêra canta Carmen Miranda (2005), dirigido por Maurício Sheremen.
     A primeira aparição na televisão foi em Rosinha do Sobrado, na Rede Globo em 1965) e, em seguida, em A Moreninha. Em 1967 fez sua primeira apresentação em um espetáculo musical, A Úlcera de Ouro, de Hélio Bloch.


Nenhum comentário