GIRO DA NOTÍCIA

ESTADOS UNIDOS TERÁ ESCOLA EXCLUSIVA PARA LGBTS.

#Primeira escola LGBT das Américas.


O estado norte-americano da Georgia terá à primeira escola das Américas exclusiva para o público LGBT (Lésbicas-gays-Bissexuais-Transsexuais e Travestis). School Pride receberá alunos com idade entre 5 a 18 anos de idade e terá como principal objetivo, ajudar jovens e crianças que sofrem ataques por sua orientação sexual ou estão confusos em relação à sua opção de gênero.

A ideia do projeto partiu da transsexual Christian Zsilavetz, que em entrevista ao jornal Associated Press, disse que "Este é um lugar onde eles podem se abrir e ser a pessoa que desejarem" declarou.

Dados captados e divulgados pela Pesquisa Nacional do Ambiente Educacional (PNAE), realizada em 2013, mostra 56% dos estudantes LGBT americanos já sofreram algum tipo de intolerância. 71% são vítimas constantes.


BIBLIOTECA LGBT: Para criar à primeira biblioteca LGBT (Lésbicas-gays-Bissexuais-transsexuais e travestis) do Brasil, alunos e professores da rede publica de Brasília possam voluntariamente para uma sessão fotográfica onde seria criado um calendário para o ano de 2016.

Ao todo foram 500 unidades vendidos por R$ 50 reais. O sucesso ganhou destaque internacional e o projeto vem recebendo doações financeiras de diversas partes do mundo. O objetivo da campanha é arrecadar dois milhões de reais para a compra de um imóvel na área central de Brasília.


Nenhum comentário