GIRO DA NOTÍCIA

ATUALIZADO: DOIS AVIÕES AGRÍCOLAS COLIDEM EM SANTA CATARINA DEIXANDO 1 MORTO.

#Aviões se chocaram no ar de acordo com o Corpo de Bombeiros.


Dois aviões monomotor caíram na manhã dessa Quarta-Feira, 30, na localidade de Braço da Onça no município do Vale do Itajaí, por volta das 07:40h, deixando um morto e um sobrevivente.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, os aviões de pequeno porte se colidiram no ar, sendo que apenas um deles conseguiu realizar o pouso forçado em meio a plantação, o segundo avião caiu, Luiz Alves, 45 anos, morreu na hora. Sergio Mendonça sobreviveu sem ferimentos.

As aeronaves eram usadas na aplicação de fertilizantes e defensivos em uma plantação de bananas. Ambos pilotos estavam sozinhos nos aviões.

Equipes de resgate e um helicóptero Arcanjo de Blumenau ajudam nas buscas por vestígios. "A atividade é bastante perigosa, acidentes como este costumam acontecer até duas vezes ao ano. Em geral, são feitos voos bastante baixos e o choque com o relevo acidentado da região não são raros", afirma o capitão Maico Franscisco de Alcântara.

Em entrevista a RBS TV Santa Catariana, Sergio destacou que o monomotor no qual Luiz dirigia, bateu sobre o outro avião, tendo a asa arrancada pela hélice. "Quando eu terminava essa [pulverização], ele iniciava a dele. Ele veio e colidiu por cima do meu avião. A hélice do meu avião arrancou a asa dele. Eu nem vi", disse.


Nenhum comentário