GIRO DA NOTÍCIA

TIDAL DEMITE EXECUTIVOS APÓS ATRASAR SALÁRIOS DE ARTISTAS.

#Empresa pretende abrir outros escritórios.


A empresa do cantor norte-americano, Jay-Z , Tidal, confirmou essa semana a demissão do diretor financeiro, Chris Hart, e do diretor de operações, Nils Juell. Chris trabalhava na organização desde 2012, e Nils desde 2007.

De acordo com com a assessoria do Tidal, o processo foi realizado pelo fato da empresa passar por mudanças, tendo em mente a globalização da marca. "Como o Tidal está crescendo para uma operação global que serve 46 países, nós estamos mudando nossas equipes de finanças e operações para Nova York, enquanto a equipe de tecnologia e suporte continuam em solo".

Essa não é à primeira vez que à demissões na organização. De acordo com informações, foram demitidos, o diretor de planejamento, gerente de marketing e o vice-presidente sênior de relações de artistas.

A empresa que tem seu escritório no Brasil, foi adquerida pelo cantor, Jay-Z, no ano de 2009, com o objetivo de pagar 75% dos royalties sobre cada música. No entanto, a empresa está sendo processada pela Yesh Music Publishing e por John Emanuele, da dupla American Dollar. Eles querem uma compensação de US$ 5 milhões por dívida de royalties e infração de direitos autorais.

MULTISHOW vs. TIDAL: Em Outubro de 2015, o canal à cabo, Multishow, teria fechado parceria com o Tidal EUA, para transmitir o show do cantor, Nick Jonas, em Nova York, via streaming, quando horas antes, o Multishow recebeu um e-mail proibindo o canal de transmitir o show.

O caso que ganhou repercussão no país, não foi bem vista por fãs do cantor e de sua mulher, Beyoncé, sócia de Jay-Z.

Em nota, o Multishow, destacou o episódio como desrespeito com o público do Brasil, principalmente os telespectadores do canal.


Nenhum comentário