ARGENTINA ADOTA PLACAS NOVAS DO "MERCOSUL".
#Novas placas entram em vigor em 2017 no Brasil.
Ao todo, serão 430 milhões de combinações no país. De acordo com o Diretor Nacional do Registro Nacional de Propriedade Automotiva (DNRPA), as combinações serão diferentes em cada país, e que não haverá placas incomum em nações do 'Mercosul'. "A posição dos caracteres alfanuméricos será diferente em cada país e não haverá dois iguais em diferentes países" destacou no texto.
Às novas placas contam com uma lamina retrorefletiva, marca d'água, brasão da capital do país, bandeira nacional, cores azul e branco padrão, e o nome do país substituindo a cidade. "As novas chapas serão reconhecíveis por seu novo tamanho e desenho, com tamanho menor no caso das motos; sete caracteres compostos por letras, que não formam palavras, e números; fundo branco e tipografia preta; uma faixa azul horizontal na parte superior; o nome e a bandeira de cada país e o emblema do Mercosul", afirma o comunicado.
Além da Argentina, o Uruguai já as utiliza desde seu lançamento. Paraguai e Venezuela devem adotar às novas placas ainda esse ano. O Brasil prorrogou para 2017.
Nenhum comentário