LOJAS E SHOPPINGS DE BRASÍLIA DEVEM FECHAR NO DOMINGO DEVIDO AO IMPEACHMENT.
#Segurança será reforçada com 5 mil policiais.
O objetivo, segundo os sindicatos, é evitar uma série de vandalismo no comércio, entre simpatizantes, contrários e mascarados. "Temos o dever de zelar pela integridade física dos lojistas, comerciários e consumidores. Como em todo o país as vendas em lojas de shoppings têm caído pelo menos 50% aos domingos, é prudente o fechamento das lojas", observa o presidente do Sindivarejista, Edson de Castro.
O presidente da Abrasce, Glauco Humai, destaca que o fechamento do comércio nesse Domingo, também servirá para protestar contra a crise política e econômica que o Brasil vem passando."Resolvemos sacrificar o domingo, um dia sagrado para o varejo, porque resolver esse imbróglio político, com ou sem a saída da presidente, é essencial para que esse cenário se inverta'',
O setor de shoppings centers acusou aumento de 6,5% nas vendas em 2015, segundo dados da entidade. Porém, descontada a inflação, o desempenho real aponta uma queda de 4,3%.
O governo distrital estima que cerca de ao menos 200.000 pessoas acompanhem do lado de fora do Congresso a votação do processo de impeachment na Câmara, que está previsto para ocorrer entre sexta-feira e domingo que vem. Mais de 5.000 policiais e bombeiros foram escalados para acompanhar os protestos. Os acessos ao Palácio do Planalto e ao prédio do Legislativo também estão mais rígidos.
Nenhum comentário