GIRO DA NOTÍCIA

CAPITAL DE PAÍS AFRICANO ESTÁ ENTRE AS CIDADES MAIS CARAS DO MUNDO.

#Angola lidera a lista e se destaca no continente africano.


Foi divulgado na última Quarta-Feira, 22, pela consultoria Mercer, a lista completa das 209 cidades mundiais mais caras para se morar. No ranking, Brasil é representado por três capitais: São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

São Paulo passou da 40ª posição, em 2015, para a 128ª; o Rio foi da 67ª para a 156ª; e Brasília saiu do 150º lugar para o 190º. Quanto maior o número, mais barato de se viver.

Para a avaliação, a consultoria estudou o acesso básico de uma cidade: moradia, transporte, comida, roupas, produtos de casa e entretenimento. Depois, todos os valores são transformados da moeda local para dólar. O estudo usa Nova York como parâmetro de comparação pelo fato de ser a cidade mais rica do mundo e pertencer há uma nação líder em status, EUA.

Lidera o ranking: Hong Kong (China), seguido de Luanda (Angola) e Zurique (Suíça). A lista chama atenção pois pela quarta vez destaca uma capital africana. O continuo crescimento de Angola e suas boas oportunidades colocam em pauta a capacidade do país, e do continente, em disputar grandes investimentos com nações como: Brasil, China, Índia, EUA, França e Japão.

No "top dez" não aparece nenhuma cidade americana e brasileira. Veja abaixo a lista das dez cidades mais caras do mundo.

Hong Kong (China) - Luanda (Angola) - Zurique (Suíça) - Cingapura (Cingapura) - Tóquio (Japão) - Kinshasa (Congo) - Xangai (China) - Genebra (Suíça) - Ndjamena (Chade) - Pequim (China).

Centro de Luanda/Angola-Africa.
Vista aérea de Luada.

Nenhum comentário