GIRO DA NOTÍCIA

DAS 50 MELHORES UNIVERSIDADES DA AMÉRICA LATINA; 23 SÃO BRASILEIRAS DIZ PESQUISA.

#Brasil lidera o ranking seguido do Chile e México.


Uma pesquisa realizada e divulgada pelo jornal britânico, 'Times Higher Education', mostra que no ranking das 50 melhores universidades da América Latina, 23 são brasileiras. O país lidera a lista seguido pelo Chile com 11 centros de ensino superior e México com 8 instituição.

Para a avaliação, foram analisadas: volume de trabalhos de pesquisa e o seu impacto acadêmico, qualidade do ambiente de estudo, reconhecimento internacional e penetração de estudantes no mundo do trabalho, infra estrutura e credibilidade do ensino.

A boa posição brasileira ocorre por conta de políticas públicas de Inovação e Desenvolvimento. A proporção sobre o PIB, dos investimentos nesse campo representa 1,1% no Brasil, superando o 0,4% mexicano e o 0,3% chileno. Segundo Javer Botero, diretor do departamento de educação superior do Banco Mundial, a boa posição brasileira ocorre por conta de investimento estatal acima da média, além de um rigoroso sistema de seleção de alunos.

Veja a lista das primeiras: (veja a lista completa aqui 'Melhores Universidades da América Latina').

Universidade de São Paulo, Universidade Estadual de Campinas, Universidade Pontifícia de Chile, Universidade de Chile, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Católica Pontifícia do Rio de Janeiro, Universidade Federal de Minas Gerais, Instituto Tecnológico de Monterrey (México), Universidade Autônoma de México e Universidade de Los Andes (Colômbia).

Faculdade de Direito de São Paulo (FDSP).

Nenhum comentário