GIRO DA NOTÍCIA

INCÊNDIO FORA DO CONTROLE ASSUSTA MORADORES DE CONDOMÍNIO EM BRASÍLIA.

#Incêndio ameaçou condomínios e casas da região.


Três grandes focos de incêndios assustaram moradores de Águas Emendadas, em Planaltina, Distrito Federal, na tarde desse Domingo, 24. A chamas que se espalharam em 8 minutos chegaram à 6 metros de altura e mobilizaram equipes de bombeiros.

O fogo, causado pelo calor, teve inicio por volta das 13:00h e ameaçou condomínios, casas e o complexo da Papuda (presídio de segurança máxima). Para o controle fogo 50 bombeiros foram deslocados. Nove carros e três aeronaves foram mobilizados para tentar combater o fogo.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMet), a temperatura máxima deste Domingo na região da capital federal chegou em 29ºC. A mínima registrada na madrugada ficou em 16,3ºC. O dia amanheceu com umidade relativa do ar em 70% e, segundo o meteorologista do INMet Manoel Rangel, pode ficar entre 20 a 25% na parte da tarde. Por volta das 14h30 a umidade estava em 29%.

Houve pânico e correria em alguns apartamentos e condomínios. Não houve feridos e mortos. Vídeos e imagens feitas por amadores mostra o avanço rápido do fogo sobre as residências próximas da área. Veja:


Incêndio descontrolado ameaçou casas próximas.

INCÊNDIO FORA DO CONTROLE AMEAÇA 1.500 MORADIAS NOS EUA: Um incêndio descontrolado de grandes proporções atinge o Sul da Califórnia ameaçando 1.500 moradias na capital, Los Angeles desde Sexta-Feira, 22. O fogo chamado de "Sand Fire" ('fogo de areia'), se espalha por 8 hectare.

De acordo com à imprensa local, 900 profissionais dos Bombeiros atuam no combate as chamas, que até o momentos foram controlados 10%.

Os primeiros focos de incêndio teve inicio na cidade de Santa Clarita Valley, há 55 quilômetros de Los Angeles. Cerca de 300 famílias tiveram que deixar suas casas. Com o vento na região, o fogo avança para áreas abitadas.

A Califórnia sofre há cinco anos de uma seca recorde e as árvores e a vegetação correm o risco de pegar fogo com a menor chispa.

Fogo avança pela áreas urbanas 

Nenhum comentário