GIRO DA NOTÍCIA

VENDA DE DROGAS NA INTERNET CRESCE SEGUNDO A RECEITA FEDERAL.

#Brasil registrou 651 Kg de droga.


Dados divulgados pela Receita Federal nessa semana, mostra que aumentou a comercialização de droga via internet. Em 2015 foram apreendidos 684 kg de drogas, um aumento de 64% em relação à 2013, quando houve o confisco de 416 kg. Em relação a sementes de maconha, houve alta de 143% no mesmo período, com um salto de 970 sementes apreendidas para 2.359.

Chamadas de "deep web", as empresas clandestinas da internet que não aparecem em buscadores online, saíram da informalidade criando sites em português com aplicativos e redes sociais, no intuito de buscar novos clientes.

O preço das drogas variam de acordo com o país e site. No Reino Unido, os produtos ilegais são vendidos por 44 euros (cerca de R$ 154). O site, "Seedsman", orienta seus consumidores à verifiquem a legislação de seu país para poder comprar os produtos legalmente, ele oferece a opção de "envio secreto", em que há um seguro em caso de extravio e uma embalagem "discreta".

A droga mais procurada no Brasil, segundo os dados da Receita Federal, é a Cocaína. 2015, foram apreendidos 651 kg da droga, o que corresponde a 95% dos flagrantes no país. Todos os produtos enviados pelos Correios.

De acordo com o Ministério Público Federal, a compra de entorpecentes pela internet pode ser enquadrada no crime de tráfico, e no caso de sites fora do país, o comprador pode ser denunciado por tráfico internacional, com pena de até 25 anos de prisão.

Brasil registrou 684Kg de drogas em 2015 via Online

Nenhum comentário