GIRO DA NOTÍCIA

ACRE TEM SUA 7ª NOITE DE ATAQUES CRIMINAIS.

#Acre tem segurança reforçada.


O estado do Acre, Norte, entrou para sua sétima noite de ataques seguidos, feitos por criminosos após à morte de um jovem de 18 anos que trocou tiros com à polícia na última Terça-Feira, 16, depois de assaltar e fazer uma família refém na capital Rio Branco.

Incêndios é o principal ataque registrado na capital e cidades da região metropolitana.o estado contabiliza 46 registros de incêndios a prédios públicos, veículos, ônibus invasão de casas. Um quiosque foi incendiado na praça principal de Rio Branco.

Em entrevista à imprensa local, o major, Cláudio Falcão do Corpo de Bombeiros, disse que 98% dos incêndios registrados no estado e na capital são criminal. "Eu costumo dizer que 98% desses incêndios são criminosos. O que aconteceu foi que no prédio tinha muito entulho, por estar desativado, e alguém jogou combustível e colocou fogo. As labaredas ficaram bem altas e o fogo logo se alastrou, mas como temos viaturas ali perto, controlamos rápido".

Na noite dessa Segunda-Feira, 22, o antigo prédio da Polícia Federal, (PF), foi incendiado por criminosos. Os criminosos atearam fogo em entulhos e no mato que estavam no prédio desativado.
Sede da Polícia Federal (PF) encendiada
Mais de 300 agentes foram convocados para reforçar à segurança no estado do Acre. Ao todo, 373 membros das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal (PRF), Exército, Corpo de Bombeiros, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTras), além de representantes do Ministério Público do Acre (MP-AC) e do Judiciário participam da operação.

Em menos de 24 horas mais de 40 ataques foram registrados.

No ano passado, em outubro de 2015, ônibus, casas e carros foram queimados na capital e no interior do Acre após a morte de dois assaltantes que saiam de uma clínica. Na época, a Segurança chegou a transferir ao menos 15 presos para unidades federais.

Segurança será reforçada

Nenhum comentário