GIRO DA NOTÍCIA

APENAS MONTEVIDÉU COMPARECE NA REUNIÃO CONVOCADA PELA VENEZUELA PARA DISCUTIR O "MERCOSUL".

#Mercosul continua sem liderança.


Apenas Montevidéu esteve presente na reunião dessa Quarta-Feira, 24, convocada pela Venezuela na noite da última Terça-Feira, 23, após não comparecer na primeira assembléia que discute à presidência do "Mercosul". A reunião estava marcada para às 11:00 (hora Brasília) na sede do grupo no Uruguai.

Os países integrante ao principal bloco econômico da América Latina: Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, são contra a liderança da Venezuela no grupo, devido a forte crise que o país vizinho passa como: falta de comida, remédios, água, desemprego em alta e inflação batendo recordes.

A má estrutura financeira da Venezuela pode colocar o "Mercosul" em risco que pode afetar os demais integrantes do bloco. Reuniões para nomear outro país foi realizada na última Terça-Feira e na manhã dessa Quarta-Feira, 24, mais sem sucesso.

COMO FUNCIONA? A rotatividade do grupo funciona em ordem alfabética: Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Nesse caso o Brasil votaria à ser líder no segundo semestre de 2017, dando continuidade à ordem. As reuniões servem para discutir um novo estado para substituir à Venezuela, que não aceita deixar a liderança.

A liderança da Venezuela não é reconhecida pelos demais países do bloco, deixando o 'Mercosul' sem país sede da presidência.
Sede do Mercosul no Uruguai

Nenhum comentário