GIRO DA NOTÍCIA

BRASIL TERÁ CORTE DE VERBAS E MENOS ATLETAS NA "TÓQUIO 2020".

#Tóquio2020 terá menos atletas brasileiros.


Após ter sua maior delegação de atletas na Olimpíada do Rio de Janeiro, com 465 esportistas, o time Brasil reduzirá o grupo de competidores na edição japonesa dos jogos olímpicos. O número chegou à esse patamar pelo fato do país ser sede da "Rio-2016", que garante vagas há mais.

Uma breve avaliação do Comitê Olímpico do Brasil (COB), destaca que o Time Brasil pode ter até 90 atletas à menos na "Tóquio-2020". A crise financeira do país afeta drasticamente o investimento em promissores do esporte nacional. Marcus Vinícius Freire, diretor executivo de Esportes do Comitê, admitiu que tem feito pressão no Ministério dos Esporte para a manutenção da "Bolsa Pódio", que beneficia atletas de baixa renda.

Para o Comitê "Rio-2016", o COB recebeu investimentos na casa de R$ 1,4 bilhão nos últimos quatro anos, mas ficou abaixo da meta de conquistar o 10º lugar no quadro geral de medalhas. Ainda assim, o comitê considerou "extraordinária" a participação do Time Brasil. O país encerrou a competição com 19 medalhas e o 12º lugar na soma total de pódios. Em Londres-2012, o Brasil havia conquistado 17 medalhas.
Time Brasil "Rio-2016"

Nenhum comentário