GIRO DA NOTÍCIA

MURO É CONSTRUÍDO NA ESPLANADA PARA VOTAÇÃO DE IMPEACHMENT.

#Brasília se prepara para votação de impeachment.


Segurança Pública do Distrito Federal inicio no último Domingo, 21, o muro que dividirá grupos contra e a favor ao governo de Dilma Rousseff, (PT), para a votação de impeachment que acontece no próximo dia 29 de Agosto, na Esplanada dos Ministérios.

Como nas outras edições, à segurança será reforçada para evitar confrontos entre manifestantes. A sessão do julgamento começará às 09:00h da próxima Quinta-Feira. A partir da 00:00h do dia 25, as vias S1 e N1 serão fechadas. Elas serão reabertas no fim de semana, quando for concluída a fase de oitiva das testemunhas e novamente fechadas na madrugada de segunda-feira, quando o julgamento será retomado. Os manifestantes serão impedidos de acessar a área da Praça dos Três Poderes, a Alameda dos Estados e o gramado em frente ao Congresso Nacional. O muro instalado na Esplanada tem um quilômetro de extensão e 80 metros de largura.

Ainda não há estimativa da quantidade de manifestantes, mas a expectativa é de que haja um maior número de pessoas a partir de segunda, dia 29, quando Dilma vai ao Congresso.

Nessa semana, uma reunião com presentantes de cada grupo irá discutir em assembléia com à secretária de Segurança Pública do Distrito Federal, Márcia de Alencar, para tratar detalhes. "Nossas inteligências estão fazendo o mapeamento das caravanas que virão. A maioria chegará no domingo, tanto os que são contra quanto os pró impeachment. Mesmo assim, temos que garantir a proteção durante os dois primeiros dias e vamos fazer o bloqueio", disse a secretária.

Brasília terá nova votação de impeachment

Nenhum comentário