RIO-2016 É ATUADO EM R$ 9 MILHÕES POR EXCESSO DE PROBLEMAS. INTENDA:
O Procon alega, em nota, que os problemas de responsabilidade da Rio-2016 afetam os turistas que circulam pela "Cidade Olímpica", como filas de um quilômetro, falta de comida e energia elétrica. Muitos espectadores vem perdendo inícios de partidas pelo fato de estarem em filas que duram até um hora.
No complexo esportivo, 'Deodoro', que fica fora da "Cidade Olímpica", também há reclamações de escassez de comida e falta de troco nas lanchonetes. No sambódromo, onde acontece outras modalidades, não havia lanchonetes e turistas e atletas procuravam alimentação fora.
Segundo o documento, os organizadores não se preocuparam em atender à demanda, tanto em relação ao acesso aos locais quanto à oferta de alimentos. "Os torcedores pagaram para assistir à integralidade das partidas e acabaram prejudicados por problemas no acesso às arenas", afirmou o Procon, na nota.
O comitê organizador dos Jogos tem 15 dias úteis, contados a partir do recebimento da notificação, para apresentar a sua defesa. Caso o prazo não seja cumprido ou os argumentos não sejam aceitos pelo setor jurídico do Procon Estadual, o comitê será multado.
![]() |
Sede da Rio-2016 |
Post Comment
Nenhum comentário