GIRO DA NOTÍCIA

SEGURANÇA DA "CIDADE OLÍMPICA" É PRESO POR ESTUPRAR BOMBEIRO.

#Estupro ocorreu no alojamento dos bombeiros no velódromo.


Um segurança da 'Cidade Olímpica', foi preso em flagrante durante a madrugada desse Domingo, 31, nas dependências do alojamento anexo ao velódromo. Genival Ferreira Mendes, funcionário da empresa Gocil, que presta serviços ao Comitê Rio 2016, atacou uma bombeiro civil que dormia no local por volta das 04:30m.

Ferreira foi encaminhado para à 16ª DP por agentes da Força Nacional da 'Cidade Olímpica', e autuado pelo crime de estupro de vulnerável, uma vez que a vítima não poderia oferecer resistência, já que estava dormindo. O crime prevê pena de 2 a 6 anos de reclusão. Nessa Segunda-Feira, 01, Genival deverá ser encaminhado para uma audiência de custódia.

De acordo com o Comitê Rio 2016, a empresa Gocil foi notificada de que o funcionário 'infringiu o código de conduta e ética do Comitê'. Gocil não se pronunciou.

O Velódromo vai receber competições de ciclismo durante a Olimpíada. O Comitê Rio-2016 afirmou, por meio de nota que "repudia qualquer violência e desrespeito". Segundo o órgão responsável pela organização dos Jogos, "o caso foi registrado em delegacia para que, se for comprovado, sejam aplicadas as devidas penas de acordo com as leis brasileiras. Ainda segundo o comitê, "todos os funcionários terceirizados são orientados a seguir o código de conduta da Rio-2016, que prega uma conduta profissional".

Estupro ocorreu dentro do velódromo da 'Cidade Olímpica'
Genival Ferreira Mendes foi detido em flagrante

Nenhum comentário