GIRO DA NOTÍCIA

MORRE À PRIMEIRA PESSOAS NASCIDA EM BRASÍLIA NA DÉCADA DE 60.

#Maria Góis ficou famosa no país e tentou a vida política.


Morreu nesse Sábado aos 56 anos, Maria Costa Góis, à primeira pessoa nascida em Brasília, Distrito Federal, em 1960. Vítima de parada cardíaca, Maria estava internada há três dias no Hospital de Santa Maria, (HSM), cidade satélite da capital federal.

Natural de Taguatinga, (DF), Maria Góis ficou conhecida no Brasil por participar de programas de rádios e aparecer em jornais da época, como o primeiro bebê à nascer na capital do país. Góis era filha de Gonçalo Góis, piauense que migrou para Brasília para vender cereais.

Aos 15 anos de idade, Maria Góis, recebeu uma festa do governador do Distro Federal, Elmo Serejo, que reuniu 26 crianças de todo país nascidas em outras partes do Brasil no mesmo dia que Maria. "Foi a coisa mais chique do mundo. Fui tratada como uma rainha pelo Elmo Serejo", contou ela à imprensa em uma reportagem de outubro de 2010.

Durante sua vida, Maria, teve dois filhos, Kristiano, 15 anos e Grazielle, de 21 anos. Tentou entrar na política como Deputada Estadual do Distrito Federal, em 2002 pelo (PMDB), recebeu 518 votos. Em 2006, ao tentar se candidatar, foi barrada por não apresentar gastos da campanha anterior.

Góis era aposentada como Servidora pública do Hospital Regional de Ceilândia (HRC), ela se afastou em virtude da depressão e doença pulmonar obstrutiva crônica e também sofria de hipertensão e diabetes.

Por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, a Secretaria de Saúde lamentou a morte e informou que, desde quando deu entrada na rede, recebeu toda assistência necessária para melhor evolução do quadro clínico. "A secretaria fez diversas buscas por leitos de UTI em toda a rede e em unidades particulares para atender a solicitação médica no tempo possível. Infelizmente, devido ao agravamento do quadro clínico apresentado, ela faleceu às 3h50 deste sábado (10/9)", detalhou.
Maria morreu de parada cardíaca

Nenhum comentário