GIRO DA NOTÍCIA

PELA WEB: YOUTUBE GERA REVOLTA AO MUDAR REGRAS E IMPOR CENSURA EM VÍDEOS.

#Youtube proibiu canais da plataforma em falar sobre determinados assuntos.


A plataforma digital de vídeos, 'Youtube', anunciou nessa Quarta-Feira, 31, suas novas regras para monetização, (dinheiro dado aos canais do youtube). As novas normas vem criado polemica entre youtubers no qual não podem mais falar sobre determinados assuntos, podendo perder publicidade ou até mesmo sair do ar.

Assuntos como: sexo, drogas, desastres naturais e temas controversos estão entre os conteúdos classificados como inadequados para os anunciantes. Vídeos com palavrões e discurso de ódio também estão na lista. Todos assuntos de suma importância a sociedade que busca temas atuais na internet.

Como resposta, usuários da plataforma lançaram a hashtag "#YouTubeIsOverParty", que ficou entre os assuntos mais comentados ao redor do mundo, liderando o raking do 'Twitter'.

A partir de agora não se pode mais falar sobre:  conotação sexual, inclusive nudez parcial ou humor com referências sexuais. Violência, inclusive exibição de lesões graves e eventos relacionados ao extremismo violento. Linguagem imprópria, inclusive assédio, palavrões e linguagem vulgar.

Promoção de medicamentos e substâncias regulamentadas, inclusive venda, uso e consumo excessivo desses itens. Assuntos e eventos polêmicos ou delicados, inclusive aqueles relacionados a guerra, conflitos políticos, desastres naturais e tragédias, mesmo que as imagens não sejam explícitas.
Youtube causa polêmica ao mudar regras de pulbicidade

Nenhum comentário