GIRO DA NOTÍCIA

COLOMBIANOS REJEITAM ACORDO DE PAZ ENTRE GOVERNO E FARC.

#Colômbia foi às urnas decidir como opinião pública.


Em votação aberta que aconteceu durante esse Domingo, 02, à Colômbia, rejeitou o acordo de paz assinado pelo governo do país na última Segunda-Feira, 25, em Bogotá, capital do país.

Com 100% das urnas apuradas, o “Não” venceu por 6.429.730 votos, que equivalem a 50,23% do total, enquanto o "sim", que começou liderando a apuração, alcançou 6.370.274, que representam 49,76%, de acordo com dados divulgados pelo Registro Nacional do Estado Civil.

Pesquisas realizadas pela imprensa local e agencias de pesquisa, antes da votação de Domingo, mostraram uma satisfação dos colombianos sobre o acordo de paz.

O atual chefe das Farc, (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), Timochenko, disse em nota na noite desse Domingo que irá manter o acordo de paz com o governo, mesmo com a rejeição da população. "as Farc mantêm sua vontade de paz e reiteram sua disposição de usar somente a palavra como arma de construção para o futuro". Ele afirmou ainda que "com o resultado de hoje, sabemos que nosso desafio como movimento político é maior e requer que sejamos mais fortes para construir uma paz estável e duradoura”, continuou.

Juan Manuel, presidente da Colômbia, disse que “apesar de ter sido uma margem muito estreita, reconhece os resultados das urnas”, disse.
Votação popular é contra o acordo de paz

Nenhum comentário