GIRO DA NOTÍCIA

FURACÃO MATTHEW SEGUE PARA OS EUA COM INTENSIDADE APÓS ARRASAR AMÉRICA CENTRAL.

#Matthew causou forte impacto no Haiti.


O furacão, Matthew, vem causando transtorno em massa desde Segunda-Feira, 03, quando atingiu a ilha do Haiti, causando mortes, inundações e destruição em um país que não se recuperou do forte terremoto de 2010.

De acordo com dados de autoridades, ao menos 300 pessoas morreram e várias seguem desaparecidas. "Nós vimos muitos mortos. Pessoas que saíram para o alto-mar. Há pessoas desaparecidas. Há pessoas que não respeitaram os alertas e eles perderam as suas vidas", disse o presidente interino do Haiti, Jocelerme Privert, em coletiva de imprensa sobre o furacão Matthew.

Meteorologistas dizem que após fortes rajadas de ventos, o país deverá ter dias de chuvas com expectativa de 100mm. A previsão afirma que o tempo começa a melhorar na região nessa Quarta-Feira, 05.

Na Terça-Feira, 04, o forte furacão passou por Jamaica, Bahamas e Cuba, onde 1,3 milhão de pessoas tiveram que deixar suas casas, seguindo com intensidade a região Sul dos EUA, que emitiu alertas aos moradores de Florida, Carolina do Sul e Carolina do Norte.

Autoridades norte-americanas disserem que a população ribeirinha deve deixar a região para locais mais afastadas do mar. "Nosso objetivo é que a população se situe à pelo menos 150 km da costa", declarou a governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley.

De categoria 4 na escala Saffir-Simpson (1 a 5), o Matthew tocou a terra no extremo oriente de Cuba pouco antes das 19:00h de Terça-Feira (20:00h Brasília), com ventos de até 220 km/h.
Furacão deixou mortos no Haiti
Furacão segue para os EUA

Nenhum comentário