GIRO DA NOTÍCIA

POLÍCIA BRASILEIRA MATA 9 PESSOAS POR DIA DIZ RELATÓRIO ANUAL.

#Mortes realizadas pela polícia é maior em comparação ao país mais violento do mundo.

Dados divulgados pela 10º Anuário Brasileiro de Segurança, (ABS), nessa Quinta-Feira, 27, mostra que o Brasil registrou 3.345 mortes por policiais, um total de 9 óbitos por dia apenas em 2015, um aumento de 6,3% em comparação ao ano de 2014.

O número é maior em comparação ao país mais perigoso do mundo, Honduras, onde a taxa é de 1,2 por 100 mil, (1,6 por 100 mil habitantes-Brasil). Na América Central, o número de mortes feitas por policiais chega há 98 pessoas.

À diretora executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Samira Bueno, destacou que. "A verdade é que parcelas significativas da população acham que a polícia tem que matar mesmo. E tem muito político se elegendo com essa plataforma", disse. "Em um contexto de criminalidade altíssima como o Brasil vive e com todo o tipo de violações de direitos, uma descrença total na Justiça, é mais fácil acreditar que a polícia está 'resolvendo' de alguma forma”, continuou.

As maiores taxas de letalidade policial registradas no ano passado foram no Amapá (5 por 100 mil habitantes), seguido por Rio de Janeiro (com 3,9 por 100 mil) e Alagoas (2,9 por 100 mil).

VIOLÊNCIA NO BRASIL: No ano passado, cerca de 160 pessoas foram assassinadas por dia no Brasil, uma pessoa a cada nove minutos. No total, 58.383 pessoas foram mortas violentamente e intencionalmente no país, retração de 1,2% em relação a 2014.
Infográfico/informativo

Nenhum comentário